PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
Dental Web
RASTREAR ENCOMENDA

Adesivo Ambar - FGM

Marca: FGM Disponibilidade: Imediata Embalagem com 4ml ou 6ml de primer + adesivo (frasco único). Escolha o modelo.

A Partir de:
R$ 64,70
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Ambar é um sistema adesivo fotopolimerizável para esmalte e dentina, responsável pela união entre a estrutura dental e materiais restauradores.

Ambar é um sistema adesivo fotopolimerizável para esmalte e dentina, responsável pela união entre a estrutura dental e materiais restauradores. Classificado como adesivo convencional de dois passos, Ambar combina primer e adesivo em um só frasco, sendo necessário condicionamento ácido previamente à aplicação do adesivo. Entre as principais características de Ambar, estão a elevada resistência de união imediata e pós-ciclagem (sobre dentina e esmalte), elevada estabilidade química e resistência do filme adesivo gerado após polimerização e a adequada capacidade de penetração dos monômeros nas fibras colágenas de dentina úmida desmineralizada. Estes e outros fatores contribuem para que se possa obter maior longevidade e segurança em trabalhos adesivos.

 

Indicação:

- Todas as classes de restaurações diretas com compósitos (classes I, II, III, IV e V) e cimentos ionoméricos fotopolimerizáveis;

- Cimentação adesiva (em conjunto com cimento resinoso) de peças protéticas (pinos intracanais/núcleos, coroas, onlays/inlays e facetas) em fibra de vidro, cerômero, cerâmica, resina e metal;

- Reparos adesivos em cerâmica e compósitos.

 

Características:

- Com MDP: o MDP faz a ligação química que, somada a adesão mecânica presente no produto, concede ao Ambar um potencial superior de adesão;

- Elevada resistência adesiva;

- Contém nanopartículas de sílica tratada, conferindo maior estabilidade e resistência ao filme adesivo;

- Apresenta características químicas que garantem a qualidade da polimerização (mesmo em ambiente com alta umidade) e conseqüente longevidade do filme adesivo;

- Sistema com solventes e monômeros balanceados que conferem elevada afinidade pela superfície da dentina úmida e desmineralizada, contribuindo para a penetração adequada do adesivo e formação de uma boa camada híbrida, resultando assim em elevada força adesiva e qualidade de adesão;

- Combinação de primer e bond no mesmo frasco, simplificando as etapas;

- Solvente a base de etanol;

- Não é necessário agitar o frasco antes do uso;

- Sistema adesivo fotopolimerizável convencional de dois passos;

- Técnica do condicionamento ácido total;

- Primer e adesivo em um só frasco;

- Elevado poder de resistência adesiva;

- Contém nanopartículas que conferem maior estabilidade e resistência ao filme adesivo;

- Solvente a base de etanol;

- Produto com certificação CE (Certificação Europeia)

 

Instruções de Uso:

1. A superfície a ser restaurada deve ser limpa e então condicionada com ácido fosfórico a 37% Condac 37 (FGM) por 15 segundos (mesmo tempo para esmalte e dentina). É importante a obtenção de isolamento do dente, seja com isolamento absoluto ou com relativo eficiente (conforme o caso).

2. O ácido é removido com jatos de água em abundância.

3. Com auxílio de um microaplicador Cavibrush (FGM), o adesivo é então aplicado em superfície úmida, esfregando a primeira gota do produto por 10 segundos. Em seguida, nova camada de adesivo é aplicada na mesma superfície por mais 10 segundos.

4. Aplica-se então jato de ar por 10 segundos, o que contribui para evaporação do solvente e, consequentemente, para o aumento da adesão.

5. O adesivo é então fotopolimerizado por 10 segundos e procede-se a restauração.

Obs: em aplicação intracanal do adesivo, o tempo de fotoativação deve ser estendido para 20 segundos.

 

Principais Dúvidas:

De que maneira a incorporação de nanopartículas de sílica na formulação do adesivo auxilia na longevidade da união?

R: A presença das nanopartículas no Ambar aumenta a dureza do polímero formado após polimerização em até 45%, contribuindo para a maior resistência e estabilidade do filme adesivo.

Por que são indicadas duas camadas de adesivo no modo de aplicação?

R: Ao aplicar duas camadas do adesivo observa-se um aumento da resistência de união devido à maior penetração do adesivo na camada de fibras colágenas, e ocorre diminuição da nanoinfiltração, devido ao perfeito selamento da interface.

Para aplicação de adesivo em dentina, a superfície deverá estar úmida. E para restaurações em esmalte?

R: Para restaurações sobre esmalte, a superfície poderá estar seca ou úmida, pois pequena quantidade de água não irá interferir no adesivo. Ao contrário do mecanismo de união que ocorre em dentina (camada híbrida), a união sobre o esmalte ocorre pelo embricamento do adesivo nas microrretenções geradas pelo condicionamento ácido. Basta que não se tenha um excesso muito grande de água nestas microrretenções para que o mecanismo funcione normalmente, e sendo assim, a superfície poderá estar seca ou úmida.

Quais são as indicações do produto?

R: Ambar é indicado para união de restaurações diretas (compósito ou ionômero fotopolimerizável) a esmalte e dentina, cimentação resinosa (uso combinado a cimentos resinosos) e reparos adesivos em cerâmica e compósito.

Embalagem com 4ml ou 6ml de primer + adesivo (frasco único). Escolha o modelo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.