Lâminas de Bisturi Swann-Morton - Made in England - Excelente Qualidade
Esterilizadas
Utilizadas com cabo Nº 3
Disponível nas seguintes numerações:
- Nº 10, 11, 12, 15 e 15C.
Características de cada modelo:
Nº 10:
A lâmina Nº 10 com a sua curva de ponta é uma das mais tradicionais formas de lâmina e é usada geralmente para fazer pequenas incisões na pele e músculo. A Nº 10 é muitas vezes utilizada em cirurgias mais especializadas, como para a colheita da artéria radial durante uma operação de revascularização do miocárdio, durante a abertura do brônquio, cirurgia torácica e para correção de hérnia inguinal.
Nº 11:
A Nº 11 é uma lâmina afiada triangular alongada ao longo da borda hipotenusa e com uma ponta forte, o que a torna ideal para incisões. Utilizada em procedimentos diversos, tais como a criação de incisões para drenos torácicos, a abertura das artérias coronárias, a abertura da aorta e remover as calcificações nas válvulas aórtica ou mitral.
Nº 12:
A Nº 12 é uma ponta pequena, lâminas afiadas em forma crescente ao longo da borda interna da curva. Às vezes, é utilizada como um cortador de sutura, mas também para arteriotomias (incisão cirúrgica de uma artéria), cirurgias de parótida (glândula salivar facial), cortes de mucosa em uma septoplastia(reparação de septo nasal) e procedimentos durante a fissura palatina, ureterolithotomies (remoção do cálculo por incisão do ureter) e pyelolithotomies (incisão cirúrgica da pelve renal de um rim para a remoção de uma pedra nos rins - também conhecido como pelviolithotomy).
Nº 15:
A lâmina Nº 15 têm um perfil curvo, pequeno corte e é a ideal mais popular forma de lâmina para fazer incisões curtas e precisas. É utilizada em uma variedade de procedimentos cirúrgicos, incluindo a excisão de uma lesão na pele ou cisto sebáceo recorrente e para a abertura de artérias coronárias.
Nº 15C:
Com um a mais, a borda mais extensa do que a lâmina de corte Nº 15 tradicional, a 15C oferece um alcance adicional para o dentista realizar procedimentos periodontais.